sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

União e São Paulo destinam R$ 8 bilhões a projeto do Minha Casa, Minha Vida

Os governos federal e de São Paulo anunciaram nesta quinta-feira investimento de R$ 8,05 bilhões para a construção de 97 mil moradias populares do programa Minha Casa, Minha Vida até 2015. A presidente Dilma Rousseff se encontrou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para firmar o convênio. As casas beneficiarão famílias do Estado que tenham renda mensal de até R$ 1.600,00. Dilma afirmou durante o evento que o governo irá arredondar o número de casas para 100 mil: "Não vamos fazer 97.000 porque é conta quebrada". A presidente e Alckmin trocaram elogios e voltaram a exaltar a parceria entre os governos. Para a construção das unidades, o governo federal investirá R$ 6,15 bilhões com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) e do Programa Nacional de Habitação Rural do Minha Casa Minha Vida. O governo de São Paulo, por sua vez, por meio do FPHIS (Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social), investirá mais R$ 1,9 bilhão.

Nenhum comentário: