Assine Vitor Vieira Jornalismo
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Governo dá medalha a ministro petista sob suspeita
O governo Dilma ofereceu na quinta-feira a Medalha Ordem do Mérito da Defesa a 270 personalidades e oito instituições que tenham desempenharam com distinção suas atividades e contribuíram com a defesa do País. Entre os agraciados está o ministro petista Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), alvo de suspeitas de tráfico de influência por conta da atividade de sua consultoria. Também recebeu a comenda o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Andrade, que "contratou" a consultoria do petista Fernando Pimentel quando estava à frente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais). Segundo a divulgação do Ministério da Defesa, os agraciados são personalidades que tenham-se "distinguido no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que também tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de suas missões constitucionais". A presidente Dilma esteve presente no evento, mas não discursou. Apenas uma mensagem sua foi lida parabenizando os agraciados por suas atividades "meritórias em defesa da pátria".
Postado por
Vitor Vieira Jornalismo
as
21:30:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário