segunda-feira, 9 de maio de 2011
Petrobras avança na lista de marcas mais valiosas do mundo
A Petrobras e os bancos Itaú e Bradesco representaram o Brasil no ranking mundial das 100 marcas mais valiosas, divulgado nesta segunda-feira pela agência de pesquisa de marketing Millward Brown. Com um valor de marca estimado em US$ 9,6 bilhões, o Itaú, na 90º posição, apareceu pela primeira vez na lista. O Bradesco teve uma valorização de 15% em sua marca (US$ 8,6 bilhões) e manteve a colocação do ranking anterior, na 98º posição. A Petrobras teve uma das maiores altas de todo o ranking. Com o crescimento de 39% no valor de sua marca, a empresa chegou ao posto de número 61 na lista, a melhor colocação brasileira. No ranking anterior, a Petrobras havia ficado em 73º. O estudo atribui a posição da marca à contribuição financeira da empresa para a sociedade, sua capacidade de criação de empregos e às expectativas de resultados futuros com o pré-sal. Outras três brasileiras são citadas no estudo. Natura, Skol e Brahma não figuram a lista das 100 marcas mais valiosas, mas aparecem na divisão do ranking para a América Latina. As três também são destaque nas listas por setores e no ranking das empresas em que a marca deu a maior contribuição no cálculo, que inclui dados financeiros, para o valor da marca. Entre as cinco marcas mais valiosas na lista de 2010, quatro são de tecnologia (Apple, Google, Microsoft e IBM). A exceção é a rede de alimentação McDonald's, na quarta posição e cujo valor da marca é estimado em US$ 81,016 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário