Assine Vitor Vieira Jornalismo
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Oposição vai ao Supremo para dificultar criação da sigla de Kassab
O PPS vai entrar nesta terça-feira com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra a regra que permite a transferência para um partido recém-criado. O objetivo declarado é dificultar a criação do PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A ação questiona a resolução do Tribunal Superior Eleitoral, que diz que a saída de um político para criar uma nova legenda não é motivo para a perda do mandato por infidelidade. Para o PPS, a regra contraria o princípio da fidelidade partidária. "Ele está tornando letra morta a decisão do Supremo em garantir que o mandato é do partido", afirma o presidente nacional da sigla, deputado federal Roberto Freire (SP). Pelo menos sete deputados do PPS já discutem uma possível mudança para a legenda. A senadora Kátia Abreu (TO), que também deixará o DEM, estima que o novo partido terá uma bancada de 40 deputados. "O PSD, na prática, está servindo como uma janela do adesismo, da traição", diz Roberto Freire.
Postado por
Vitor Vieira Jornalismo
as
22:33:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário