Assine Vitor Vieira Jornalismo
domingo, 9 de janeiro de 2011
Deputado gaúcho quer tornar Ronaldinho "persona non grata" no Rio Grande do Sul
O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT-RS) não gostou do desfecho das negociações entre Grêmio e Ronaldinho Gaúcho no sábado. Torcedor do clube, em seu site oficial Sossella disse que vai propor à Assembleia Legislativa que o jogador seja declarado "persona non grata" no Rio Grande do Sul. Segundo texto no site, a moção de repúdio deve ser protocolada nesta segunda-feira. "No Rio Grande do Sul, a palavra e o fio do bigode valem mais do que um contrato", diz Sossella. O deputado, reeleito para seu segundo mandato, ainda cita que "esta é a segunda vez que o jogador trai o clube", em referência à transferência de 2001, quando Ronaldinho, ainda com contrato vigente no Grêmio, assinou um acordo com o Paris Saint-Germain, da França. O caso acabou em batalha judicial. O presidente do Grêmio, Paulo Odone, que também é deputado estadual (PPS), anunciou oficialmente no sábado que desistiu da contratação de Ronaldinho, transformando-se em o "otário da década", permitindo que o Grêmio fosse enganado pela segunda vez por Ronaldinho e seu irmão em menos de 10 anos. Na década de 80, a Assembléia Legislativa gaúcha, por iniciativa do então deputado estadual Cesar Schirmer, aprovou moção que declarava o presidente da República, José Sarney, "persona non grata" no Rio Grande do Sul. Ronaldinho vai tomar uma chuva de moedinha quando vier jogar pelo Flamengo contra o Grêmio no Estádio Olímpico. Mas, em Porto Alegre, todo mundo acredita que ele não virá, que alegará algum tipo de lesão para escapar desse jogo.
Postado por
Vitor Vieira Jornalismo
as
17:11:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário