|
Renault elétrico, sem emissões |
Em 2011, Israel e Dinamarca serão os primeiros mercados em que os motoristas de veiculos elétricos poderão parar em um posto de troca rápida de baterias. O unico carro compatível com o sistema de trocas de bateria será o Renault Fluence ZE (zero emissões). A empresa Better Place será o operador exclusivo dos postos. A Renault já começou o teste para avaliar em clima quente dois protótipos do Renault Fluence ZE em Israel para bateria refrigerada a ar. Os carros também serão testados como os dois primeiros trocadores robóticos de baterias da Better Place. Sem duvida, os fabricantes de automovéis do mundo inteiro estarão observando cuidadosamente se o sistema da Better Place será um sucesso ou um fracasso. Até agora só a Renault-Nissan Alliance se comprometeu com o esquema de troca de bateria da Better Place. Para este sistema ser técnica e financeiramente viável, os fabricantes de automóveis terão que adotar um único tipo de formato para bateria afim de evitar um numero inimaginável de tipos de baterias nos estoques dos postos de troca. Outra questão técnica é a distribuição do calor. As baterias Renault-Nissan são refrigeradas a ar, enquanto várias outras fábricas estão usando refrigeração pela água para manter a temperatura na esperança de melhorar a performance e tempo de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário