quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Banco do Brasil muda plataforma de atendimento e treina 10 mil funcionários
O Banco do Brasil começou a operar este mês com uma nova plataforma de atendimento e um novo sistema tecnológico. O banco quer ficar mais ágil e melhorar a qualidade dos serviços para os clientes, segundo o vice-presidente de finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores do Banco do Brasil, Ivan de Souza Monteiro. As mudanças que acabam de ser feitas são reflexo de uma decisão tomada em setembro do ano passado. Naquele mês, o Banco do Brasil resolveu fazer um investimento em pessoas e em tecnologia, em um programa chamado de "BB 2.0". O banco treinou 10 mil funcionários da rede de atendimento e lançou um programa de expansão da rede de agências, para aumentar a rede de atendimento do banco público. O banco está abrindo agências e postos de atendimento em cidades de menor porte. A abertura começou pelo interior do Estado de São Paulo, onde o banco tem presença menor que em outros Estados. A expansão da renda da população e o aumento da classe média foram os fatores que levaram o banco a tomar a decisão dos novos investimentos, segundo Monteiro. Para ele, a mobilidade social abre espaço para o banco crescer em empréstimos e ainda no mercado de seguros e cartões. Nas próximas semanas, o BB, em parceria com o Bradesco, começa a emitir o cartão da bandeira Elo, voltada para as classes de menor renda.
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