Assine Vitor Vieira Jornalismo
quarta-feira, 1 de julho de 2009
PSDB segue DEM e pede afastamento de Sarney
O PSDB pediu nesta terça-feira que o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), se licencie temporariamente do cargo. O líder do PSDB no Senado Federal, senador Artur Virgílio (AM), voltou a subir na tribuna do plenário e disse que Sarney precisa se afastar para se desfazer a "central de chantagem" em que se transformou o Senado. "Essa é a forma mais correta de tratarmos desta questão. Não peço a renúncia, porque Sarney foi eleito democraticamente. Mas em nome do meu partido, peço que ele se licencie para que, como defende todo democrata, que a inocência seja respeitada aos inocentes e a culpa registrada aos culpados", afirmou ele. Segundo Arthur Virgílio, a permanência de Sarney no comando é inviável e desgasta toda a instituição: "A posição do meu partido considera inviável a permanência do presidente Sarney. Espero que ele medite e se decida pelo afastamento pelo tempo necessário até que todos os culpados sejam punidos. O Senado não suporta mais este quadro de intriga, chantagem que amedronta os senadores. Se nós não tivermos esta resolução, as investigações não terão credibilidade", afirmou.
Postado por
Vitor Vieira Jornalismo
as
03:29:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário