sábado, 6 de junho de 2009

Lula diz que acha engraçado nervosismo da oposição com "hipótese" do terceiro mandato

O presidente Lula voltou a dizer na sexta-feira que não apóia a proposta de criação do terceiro mandato. "Não preciso mudar de opinião sobre o terceiro mandato porque tenho uma posição definitiva. Acho que o Brasil tem pouco tempo de democracia e alternância de poder é importante. E eu já fui presidente por oito anos", disse ele, após participar de cerimônia de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente em Caravelas, na Bahia. Antes disso, ele visitou o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Lula afirmou que se reunirá com a base aliada para deixar claro que não apóia a proposta: "Vou conversar com a base porque não vejo sentido em discutir o terceiro mandato”. Mas, Lula encontrou nova oportunidade para criticar a atitude da oposição em relação à proposta: "Acho engraçado é o nervosismo da oposição com essa hipótese. Até porque o Congresso não está propondo o terceiro mandato, está propondo um referendo. E as pessoas podem derrotar um referendo na hora que quiserem”.

Nenhum comentário: