Assine Vitor Vieira Jornalismo
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Nelson Jobim se reúne com Lula para discutir Plano Nacional de Defesa
O governo federal prepara uma série de discussões ainda neste ano sobre o Plano Nacional de Defesa. A medida, segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai rever a obrigatoriedade do serviço militar no País, o fortalecimento da indústria bélica e a recolocação dos militares na sociedade, entre outros pontos. A agenda para o plano começa na terça-feira, quando ele apresentará a proposta a parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Na quinta-feira, Jobim terá uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Lula e ministros Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos - Sealopra), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Franklin Martins (Comunicação) para concluir o plano. Em seguida, Nelson Jobim convocará o Conselho de Defesa Nacional. O ministro estima aprovar o plano até 15 de dezembro.
Postado por
Vitor Vieira Jornalismo
as
02:50:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest