Assine Vitor Vieira Jornalismo
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Libertação de reféns das Farc foi antecipada para não ser descoberta
O resgate dos 15 reféns nas mãos das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), organização terrorista e traficante de cocaina, em espetacular operação de inteligência militar, na quarta-feira passada, foi antecipado em dez dias para que os terroristas não se apercebessem da infiltração, afirmou no sábado em Madri, o ministro colombiano da Defesa, Juan Manuel Santos. "O determinante para realizar esta operação foi que o risco para os reféns era mínimo, porque não era uma operação militar. Este resgate representa o quanto o Exército e o Serviço de Inteligência da Colômbia estão preparados e coordenados", disse o ministro. "As acusações de um jornalista suíço de que foi pago um resgate caem por terra por seu próprio peso, porque para as Farc é muito mais humilhante que um de seus comandantes se deixe comprar por um monte de dólares em troca de entregar a jóia da coroa", afirmou, referindo-se às afirmações da rádio RSR segundo a qual foram pagos US$ 20 milhões pelos reféns. A Operação "não tem chances de ser desprestigiada, pois produziu os resultados que todos vimos", disse o ministro. "Tudo isto não passa de uma tentativa para desprestigiar fatos que já estão aí. Quinze seqüestrados libertados, sem disparar um só tiro, já estão com suas famílias", afirmou.
Postado por
Vitor Vieira Jornalismo
as
03:17:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário