segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Jornalista Kenny Braga diz que demissão foi traiçoeira e teve influência decisiva na morte de seu colega Wianey Carlet


Na conversa que ocorreu esta semana na Rádio Grenal, em Porto Alegre, o jornalista Kenny Braga acusou a RBS de ter tratado mal seu colega Wianey Carlet, que foi demitido de maneira deselegante pela direção. E acusou diretamente o diretor que tem se caracterizado por "caçar pessoas mais velhas": "O dia dele vem a cavalo". Kenny Braga disse que seus colegas de RBS não souberam defender Wianey no caso, porque a demissão ocorreu de modo traiçoeiro: "Wianey foi punido por algo que disse no intervalo do programa do qual participava e no qual falou mal de Paulo Santana, morto pouco antes. Eles não souberam defender o colega, mas choraram sua morte através dos microfones da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora, o mesmo de onde foi defenestrado". Kenny Braga também foi demitido depois de trocar insultos com Paulo Santana, mas na época o delegado de polícia estava vivo. No programa Sala de Redação (jocosamente conhecido por ouvintes como Sala de Esculhambação), Kenny Braga começava a falar quando começou a se interrompido por Paulo Santana. Este delegado de polícia, quando queria falar, e ele falava pelos quatro cotovelos, interrompia todo mundo e não admitia ser interrompido. Os outros comunicadores, todos, da RBS, o temiam porque ele o mais grudento puxa-saco dos donos da empresa, da família Sirotsky. Kenny Braga mandou que ele ficasse quieto enquanto ele falava. O delegado Paulo Santana reagiu furioso: "A tua mãe". Foi o que bastou, Kenny Braga reagiu instantaneamente chamando-o de "filho da puta", e dizendo que não ia permitir que o delegado falasse da sua mãe. Kenny Braga foi demitido, mas o delegado puxa saco, parceiro na jogatina do pôquer dos donos da empresa, foi preservado. Mesmo depois de morto, ele causou a morte de Wianey Carlet. Em um intervalo de programa que apresentava nas manhãs de sábado, junto com uma colega com cargo de chefete na Rádio Gaúcha, ele comentou que não tinha sentido nada com a morte de Paulo Santana, que seria um grande canalha, conforme sua manifestação. Imediatamente foi avisado de que o microfone do estúdio estava aberto e que suas palavras tinham sido ouvidas pelo público da rádio. O comentário corrente em Porto Alegre é de que ele foi provocado e caiu em uma armadilha, porque incomum que microfones fiquem abertos no estúdio quando a emissora faz um intervalo e coloca comerciais no ar. De qualquer forma, a RBS vem se desfazendo de todos os velhos comunicadores, todos na faixa entre 70 anos (ou suas proximidades) e os 80 anos. A emissora é hoje dominada por um conjunto de comunicadores sem expressão, entre os 40 e 50 anos, que se formaram à sombra dos mais antigos, todos com ânsia de crescimento profissional rápido, mas completamente desprovidos de qualquer carisma. Um mês depois de ser posto para fora, depois de 22 anos de trabalho na mesma empresa, o jornalista e comentarista esportivo Wianey Carlet morreu. 



3 comentários:

Tânia disse...

Santana teve alguns momentos de lucidez em que soube se pronunciar de forma sensata e inteligente, o resto era Resto mesmo porque em sua pouquíssima cultura só sabia falar em futebol para enaltecer o Grêmio ( pelo menos nisso ele foi fiel) mais que isso demonstrava sempre muita prepotência e uma enorme soberba. Depois o que mais fazia como bom Narcisista, era o auto-elogio colocando-se num pedestal imaginário onde só ele próprio podia se enxergar!
Em síntese era um vaidoso de pouquíssimo traquejo social e que com esta mesma vaidade (antisocial) frequentemente mal sabia tratar e respeitar as mulheres e em consequência disso costumava tratar mulheres dignas e sérias, em sua falta de educação e arrogância, da mesma forma em que sempre conviveu no meio da prostituição!


joao chalme disse...

E alguem Dúvida disso?

Unknown disse...

Quanta merda numa materia só!