quinta-feira, 3 de novembro de 2016

'Wall Street Journal' anuncia novo formato impresso com menos seções


O jornal "The Wall Street", controlado pela News Corp., vai lançar um novo formato para as edições impressas a partir de 14 de novembro. O novo formato irá combinar diversas seções e reduzir o tamanho de algumas áreas de cobertura. O editor-chefe da publicação, Gerard Baker, anunciou as mudanças à sua equipe por meio de um memorando nesta quarta-feira (2). Como consequência, o jornal contará com menos espaço dedicado à cobertura de artes, cultura e notícias locais. O espaço para a cobertura de negócios e finanças será mantido. "Todos os jornais enfrentam desafios estruturais e nós devemos nos mover para criar uma edição impressa com base financeira sólida para um futuro previsível, enquanto nossos horizontes digitais continuam a se expandir", escreveu Baker no memorando. A reestruturação da edição impressa se deve à queda de receita publicitária e resultará na eliminação de alguns cargos. A nova versão do jornal terá duas seções maiores às terças, quartas e quintas-feiras, com uma terceira seção às segundas e sextas-feiras. A edição de fim de semana do jornal permanecerá inalterada. O jornal vai combinar as seções de Negócios e Tecnologia com Dinheiro & Investimentos em uma única seção em um esforço de cortar custos de produção. Baker disse que a nova seção "terá aproximadamente o mesmo espaço de notícias que temos agora para a cobertura de negócios, tecnologia, financeiros e de mercados". Além disso, as seções que contemplam a cobertura de estilo de vida, arte, esportes e cultura serão combinadas em uma nova seção chamada "Vida e Artes", que farão parte da seção "A" do jornal. A seção "The Greater New York" será reduzida a um tamanho "mais conciso, focado diariamente em vida e negócios em Nova York", e também será deslocada para a seção "A" do jornal.

Nenhum comentário: