quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DILMA NÃO COBROU DE SÃO PAULO; ELA QUER É FINGIR QUE NÃO É COM ELA....

Estão tentando dar uma “esquentada”, como se diz no jargão jornalístico, numa fala da presidente Dilma Rousseff. Não é difícil saber o que significa: como se considera que a notícia não é forte o bastante, recorre-se a um título que promete o que não entrega ou se usam verbos cuja força não corresponde aos fatos.

Leio na Folha Folha que Dilma disse o seguinte sobre os eventos de sábado em São Paulo:“Houve um problema, tem de ser esclarecido, mas também não se pode prejulgar. É importante que o governo do Estado de São Paulo esclareça as condições, como tem feito o secretário da segurança pública; nós esperamos esses esclarecimentos, junto com todos os brasileiros”. E ainda: “Eu sou contra atos de vandalismo, de violência, contra pessoas e patrimônio público e privado. Isso é inadmissível.”
Ah, bom. Sugerir que a presidente está cobrando uma resposta do governo de São Paulo é ir muito além de sua fala. Ela se limitou a uma declaração quase burocrática, admitindo, diga-se, que o secretário de Segurança, Fernando Grella, está dando os esclarecimentos necessários. Não! Dilma não cobrou nada de São Paulo. Prefere é fingir que não é com ela — embora o protesto havido no sábado seja com ela, sim. Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: