domingo, 18 de setembro de 2011

Marfrig vende ativos de logística por US$ 400 milhões

Depois de realizar cerca de duas dezenas de aquisições nos últimos anos e se tornar uma das mais diversificadas empresas de alimentos do mundo, chegou a vez de o brasileiro Marfrig vender. A companhia informou neste domingo ter fechado negócio com a multinacional norte-americana Martin-Brower para vender o braço de logística adquirido quando realizou a compra da Keystone Foods, no ano passado. Pela Keystone, assumida no início de 2011 e que tornou o Marfrig o maior fornecedor do McDonald's, a companhia pagou 1,2 bilhão de dólares. E agora o frigorífico brasileiro vende o braço de logística da Keystone por 400 milhões de dólares, com o objetivo de focar no núcleo do negócio da empresa, a produção e comercialização de carnes. Como negócio estratégico, Molina considera carnes bovina, suína, de aves, de peixes e produtos elaborados. A operação vendida, basicamente caminhões e armazéns, envolve os serviços de logística especializada para redes de alimentação nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, Oceania e Ásia, com exceção da joint venture criada recentemente com a COFCO para o desenvolvimento de logística na China. O montante pago pela Martin-Brower (especializada em logística e soluções para o mercado de food service) deve entrar no caixa do Marfrig no último trimestre do ano. O Marfrig continua tendo o sistema de distribuição de carnes próprio, deixando de realizar o transporte de produtos não relacionados ao principal de seu negócio.

Nenhum comentário: