segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Líder do PT critica 'Veja' e defende discutir limites à imprensa

Em discurso na tribuna do Senado, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), classificou de "espionagem ilegal" reportagem da revista "Veja" do último fim de semana e diz que passou a ser necessário discutir "limites" para os órgãos de imprensa. "Desde o último final de semana, nosso País, forçosamente, passou a ter a necessidade de discutir os limites de iniciativas de órgãos de imprensa danosos à imagem de pessoas públicas, a partir de acusações vazias, falaciosas, lançadas a partir de dados que nada expressam", discursou Humberto Costa. Reportagem da revista afirmou que o ex-ministro José Dirceu, acusado de comandar o esquema do Mensalão, atuou junto a políticos do PT pela queda do ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A revista mostra imagens de políticos chegando para conversar com José Dirceu no luxuoso Hotel Nahoum, em Brasília, entre 6 e 8 de junho, período que coincide com o período da queda de Antonio Palocci. Segundo a revista, o advogado Hélio Madalena, em cujo nome está registrada suíte onde José Dirceu se hospeda, "instou a segurança" do hotel a "procurar uma delegacia de polícia" e acusar o repórter de Veja que havia se hospedado no mesmo hotel para investigar os passos do Rasputin petista.

3 comentários:

Almanakut Brasil disse...

A sociedade quer discutir limites ao PT, topam?

Fusca disse...

Assim as ditaduras vão se consolidando: usam qualquer pretexto, como a Roriz hoje, para culpar a imprensa por seus malfeitos e instalar a censura.

José Mario disse...

É o velho ditado:
"Pimenta nos olhos dos outros é colírio". Esse povo não aprende: não vivem direito com liberdade para todos. Só a querem para si.