terça-feira, 20 de outubro de 2009

Roger Agnelli diz que "nem sonha" em deixar direção da Vale

O presidente executivo da Vale, Roger Agnelli, afirmou nesta segunda-feira que "nem sonha" em deixar o cargo, apesar das críticas recentes do governo bolivariano petista a sua gestão na mineradora, e que possui uma relação muito positiva com o presidente Lula. Agnelli se encontrou com Lula em São Paulo para apresentar ao governo o plano de investimentos da empresa para 2010, que prevê gastos de 12,9 bilhões de dólares, contra 9 bilhões nesse ano. "A relação minha com o presidente Lula sempre foi extraordinariamente positiva. A Vale como empresa sempre contou com o apoio do presidente Lula", disse o executivo. Instado a falar sobre o que achava da postura de Lula em relação à empresa, Agnelli afirmou que o presidente "estava no seu papel”: "Acho que tem que pressionar mesmo. Acho que para os próximos quatro, cinco anos, o Brasil vai ter um crescimento bastante forte e vários setores terão que investir pra não criar gargalos pra frente. Eu estou muito confortável com a posição da Vale a as conversas com o presidente", afirmou ele.

Nenhum comentário: