quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Chegam ao Brasil os doleiros e operadores do ladrão peemedebista Sérgio Cabral, extraditados pelo Uruguai


Os doleiros acusados de lavar dinheiro roubado pela quadrilha do ladrão peemedebista e ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Vinícius Claret, conhecido como Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony, chegaram ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (28) vindos do Uruguai, de onde foram extraditados.


Eles chegaram em um vôo comercial que pousou no aeroporto do Galeão às 13h40. A extradição deles foi concedida pelo governo uruguaio na semana passada. Escoltados por agentes da Polícia Federal, os doleiros chegaram por volta das 14h45 ao Instituto Médico Legal, na Zona Portuária. Juca Bala e Tony fizeram exames e seguiram para a Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte, onde já estão presos. É a mesma cadeia onde está o ladrão peemedebista Sérgio Cabral. 


Ambos são acusados pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro de "lavar" grande parte da propina obtida através do esquema de corrupção que, segundo o Ministério Público Federal, era chefiado pelo ex-governador ladrão peemedebista Sérgio Cabral (PMDB). Juca Bala e Tony estão presos desde março no Uruguai, após o juiz da 7ª Vara Federal Criminal no RJ, Marcelo Bretas, expedir mandado de prisão contra a dupla.


Vinícius Claret e Claudio Barbosa foram citados na delação premiada dos irmãos Renato e Marcelo Chebar. Ao Ministério Público Federal, os irmãos contaram que durante o tempo que o esquema era chefiado pelo ex-governador, precisaram acionar Juca Bala, no Uruguai, para assumir a lavagem de dinheiro.


Além disso, os irmãos Chebar contaram que o ladrão peemedebista Sérgio Cabral escondia 100 milhões de dólares no Exterior.

Nenhum comentário: