domingo, 17 de junho de 2018

Ciro Gomes diz que PMDB precisa ser destruído

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, fez uma dura crítica ao PMDB e disse que a legenda precisa ser destruída no cenário político brasileiro, pelos meios democráticos. "O PMDB está no poder, destruiu o projeto PT, destruiu o projeto do PSDB e precisa ser destruído desta feita. Sempre lembrando aqui que 'destruir' aqui é pelo mecanismo democrático, que é simples: basta cortar a torneira da roubalheira que eles entram em extinção. Ciro Gomes falou isso na quinta-feira (14) após um encontro com empresários promovido pela Abdid (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), em São Paulo, que conta com cerca de cem empresas associadas no país. O pré-candidato também defendeu o presidente do PDT, Carlos Lupi, que foi citado em denúncias do delator Carlos Miranda e disse que somente o pedetista tem autoridade para fazer as costuras políticas em seu nome: "Boto minha mão no fogo por ele".

Questionado sobre a cogitada — e cada vez mais improvável — aliança com o DEM para a eleição presidencial, Ciro Gomes disse ainda que nada pode ser definido pelo menos até o final de julho, mas se declarou otimista. O pré-candidato também afirmou que o tucano Geraldo Alckmin deve ser seu adversário no segundo turno. E citou o pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro, como fascista e despreparado.


"Minha questão não é contra ele, mas contra o fascismo. E acho que todos os democratas que possuem algum compromisso com o País, tanto da direita como da esquerda, temos a responsabilidade de arrancar com a raiz esse fenômeno protofascista que Bolsonaro interpreta com grande vulgaridade e despreparo". Se há alguém no meio político brasileiro que sabe identificar vulgaridade essa pessoa é Ciro Gomes. 

Nenhum comentário: