segunda-feira, 14 de maio de 2018

Delegado da Polícia Federal morre após ser baleado em tentativa de roubo no Morumbi, em São Paulo

Um delegado da Polícia Federal morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Morumbi, região nobre da zona oeste da capital paulista. Mauro Sérgio Salles Abdo, de 55 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, ao menos dois suspeitos invadiram a casa do agente, localizada na região da avenida Morumbi, por volta das 5 horas. Eles permaneceram escondidos na garagem da casa aguardando a saída de algum morador. Ao perceber uma movimentação estranha, Abdo atirou contra os suspeitos. Na troca de tiros, o delegado foi atingido no abdômen e um dos ladrões na perna. Policiais militares do 16º batalhão fizeram o cerco e conseguiram deter os suspeitos por volta das 7 horas. A ação contou com o apoio do helicóptero Águia, da corporação. A casa invadida pelos ladrões fica bem ao lado do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e recebeu uma grande leva de policiais militares. Uma das faixas da avenida Morumbi foi bloqueada para o atendimento da ocorrência. O crime será investigado na 1ª Delegacia do Patrimônio, especializada em ocorrências de roubo e latrocínio, do Deic (Departamento Estadual de Investigações). Segundo o Deic, o suspeito baleado foi medicado e não corre risco de morrer. As armas utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas. 

A Polícia Federal lamentou a morte de Abdo e disse que o delegado trabalhava na instituição há mais de 32 anos. Ele estava lotado na Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Previdenciários. "A Polícia Federal em São Paulo manifesta seu pesar aos familiares, amigos e policiais federais e reafirma que continuará envidando todos esforços para contribuir com a solução deste crime, lutando diariamente pela construção de uma sociedade cada vez mais segura", segundo trecho da nota. Abdo é o segundo delegado da Polícia Federal assassinado durante uma tentativa de assalto no País em nove dias. No Maranhão, o delegado Davi Aragão, de 36 anos, morreu baleado no dia 5 deste mês após ter a casa invadida por criminosos em São José Ribamar, a 30 km de São Luís. A polícia investiga o caso. 

Em setembro do ano passado, dez ladrões morreram após uma tentativa de assalto a uma casa na região do Morumbi. Os criminosos faziam parte de uma quadrilha especializada em assaltos a casas de luxo no bairro, segundo informou a Polícia Civil. Os suspeitos foram abordados por policiais quando saíam de uma residência na rua Pureus. Dentro da casa havia três adultos e uma criança. Os suspeitos morreram durante intensa troca de tiros com policiais. Nenhum policial morreu no tiroteio, mas quatro acabaram levemente feridos por estilhaços. Policiais do Deic e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) participaram da operação, que usou carros descaracterizados.

Nenhum comentário: