quarta-feira, 30 de maio de 2018

Alvo de operação da Polícia Federal diz em mensagem que estava à disposição de Roberto Jefferson no Ministério do Trabalho

Em troca de mensagens, o primeiro-secretário do PTB, Norberto Martins – homem de confiança de Roberto Jefferson – trata do registro de entidades sindicais com Renato Araújo Jr, responsável pelo setor no Ministério do Trabalho. Num diálogo de fevereiro de 2017, Renato Araujo Jr. pede apoio de Roberto Jefferson para evitar a exoneração de uma funcionária responsável pela “parte técnica” na concessão dos registros. Em outra conversa, o coordenador de Registro Sindical se oferece para “priorizar os casos do presidente” e usar informações privilegiadas dos sindicatos para fins eleitorais. Norberto e Renato foram presos hoje de manhã pela Polícia Federal na Operação Registro Espúrio. Veja o teor da conversa:
Renato – Bom dia, irmão! Nossos amigos estão tentando exonerar a Jessica que te apresentei. Ela é a única pessoa que tenho aqui que faz a parte técnica pra mim. Se puder dar uma segurança com o Ministro. Jéssica Mattos Capeletti Rosetti NÃO exonerar.
Norberto – Ok.
Renato – Se eles conseguirem isso – vai ser um golpe duro em mim aqui.
***
Norberto – Tirando onde né? Amigo fica em cima do nosso amigo. Me mantém avisado ok? ABS.
Renato – Deixa comigo. Hehehe.
Norberto – Alguma novidade?
Renato – Lacerda não retornou do almoço. Mas ainda não finalizei a nota técnica. Termino até umas 15:00. A nota técnica do deferimento deve ser bem fundamentada para que nada seja desfeito judicialmente.
Norberto – Perfeito.
Renato – Fico à disposição para priorizar os casos do presidente. Podemos coletar muitas informações de sindicatos que podem ajudar nas eleições.
Norberto – Só tenho a te agradecer. Valeu. “Tamo junto” (O Antagonista)

Nenhum comentário: