terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ex-deputado federal catarinense João Pizzolatti é denunciado por homicídio qualificado ao promover atropelamento alcoolizado


O ex-deputado federal por Santa Catarina, João Pizzolatti, foi denunciado pelo Ministério Público (MPSC) pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado com dolo eventual (assumindo o risco de matar) e embriaguez ao volante. Alcoolizado, ele provocou um acidente no dia 20 de dezembro de 2017, na SC-421, em Blumenau, no Vale do Itajaí, deixando um jovem gravemente ferido. O inquérito do caso foi concluído em janeiro e a denúncia foi oferecida no dia 19 de fevereiro, pela Promotoria de Justiça de Blumenau. O Ministério Público de Santa Catarina acusa o ex-deputado, que é auditor fiscal do Estado (fiscal do ICMS), de ter agido de forma irresponsável ao dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica, colocando em risco a vida das demais pessoas que trafegavam na mesma estrada. O carro que Pizzolatti dirigia invadiu a pista contrária e bateu em dois veículos. Um deles pegou fogo, ferindo com gravidade Paulo Marcelo Santos, de 23 anos, que estava dentro do automóvel. Ele teve fraturas e queimaduras de 2º e 3º graus nas pernas, e deverá ficar internado pelos próximos meses.

“Enquanto inúmeras pessoas agiram rapidamente para salvar a vítima da morte, apagando o incêndio e chamando socorro médico, João Alberto saiu do veículo exalando forte odor etílico, cambaleando, falando coisas sem sentido e ainda tentando urinar diante das pessoas em plena via pública enquanto agarrava-se numa cerca ali existente, demonstrando com isso seu descaso com a vida alheia e pouco se importando com os resultados de sua conduta", diz trecho da denúncia. O servidor público estava com a carteira de habilitação vencida desde agosto de 2017. Entre 2014 e o ano passado, ele somou 222 pontos na CNH. A família afirma que ele tem problemas com alcoolismo e chegou a dizer que ele se internou para tratar a dependência dois dias depois do acidente. 

Nenhum comentário: