quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Festival de merda nas águas de Canasvieras, Ingleses e Jurerê em Florianópolis


A Fatma (fundação de meio ambiente do governo catarinense) vai divulgar nesta sexta-feira um relatório preocupante de balneabilidade nas praias de Santa Catarina que é uma verdadeira bomba, justamente no início da curta alta temporada de verão no Estado. O levantamento, feito no último dia 2, terça-feira, aponta que todos os pontos monitorados em Canasvieiras e Jurerê, além da maior parte dos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, estão impróprios para banho. Quer dizer, a merda tomou conta de todas as praias localizadas na cabeça da Ilha de Santa Catarina, justamente as mais importantes e conhecidas de Florianópolis

Em Canasvieiras são oito pontos, todos estão impróprios para banho. Em Jurerê, entre o trecho da Tradicional (quatro locais) e o Internacional (dois locais), são seis pontos, todos impróprios. Nos Ingleses, cinco impróprios e sói um ponto próprio para banho. No Santinho o único ponto está próprio. O único ponto próprio para banho em Ingleses é em frente à Rua Morro das Feiticeiras, no canto esquerdo da praia.

Na belissima praia da Daniela, na entrada da baía norte (virada para a baía norte) o único ponto de monitoramento aponta o local como próprio para banho. A Praia do Forte também. Na Cachoeira do Bom Jesus os dois pontos estão próprios para banho. Na Ponta das Canas, um dos pontos está próprio e três impróprios.

Estão liberados no sistema da Fatma apenas os dados de Balneário Camboriú e Norte da Ilha e Região Continental de Florianópolis. Durante a tarde serão liberados para consulta os resultados do Leste e Sul da Ilha e da região de Bombinhas. Na Praia Central de Balneário Camboriú, contando as barras Sul e Norte, são sete pontos impróprios e três próprios (todos nas proximidades da Barra Sul).

Quem estviver em dúvida, consulte o mapa da Fatma. Todos os pontos com bandeiras vermelhas significam praias esmerdeadas, doenças ambulantes a granel: http://www.fatma.sc.gov.br/laboratorio/mapa.php

4 comentários:

Arq. Marcelo Allet disse...

Tragédia anunciada..... falta histórica de investimento em saneamento básico. Mas em localidades onde sabidamente aumenta ocupação urbana de uso turístico? O que estavam fazendo as administrações públicas destas localidades e do estado estes anos todos? E os recursos que entraram via impostos estes anos todos? Mataram a sua galinha dos ovos de ouro.... Muito inteligente.... Que baita administradores nós temos....

Unknown disse...

Adoro balneário Camboriú SC. Quando viajo para essa região utilizamos a praia de Balneário Camboriú e de Laranjeiras. Está liberada?

Unknown disse...

Realmente uma vergonha, descaso total para a balneabilidade em muitas décadas, ainda na temporada passada as denúncias comprovadas foram gravíssimas, mesmo assim nada foi feito, mais um ano passou. As desculpas de falta de dinheiro para investimentos não se justificam, pois a PMF poderia, primeiramente, botar para funcionar e para trabalhar os órgãos fiscalizadores e acabar com as irregularidades de obras, das inúmeras situações ilegais promovidas pelos proprietários que contribuem para este caos nas praias.

Unknown disse...

Precisamos urgente unir forças pra sanear os problemas de saneamento básico do Estado de SC....que adianta ter beleza se voce não guenta o fedor...pode?