quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A bucaneira propineira JBS vende operação de confinamento de gado nos Estados Unidos por US$ 200 milhões


A empresa açougueira e propineira JBS fechou um acordo de venda de todas as suas operações de confinamento de gado da Five Rivers Cattle Feeding nos Estados Unidos para afiliadas da Pinnacle Asset Management LP por cerca de 200 milhões de dólares (642,3 milhões de reais), dando continuidade ao processo de desinvestimento. Em fato relevante divulgado na noite de quarta-feira, a propineira JBS disse que o comprador firmará um contrato de longo prazo para fornecimento de gados às unidades de abate do grupo nos Estados Unidos.


A bucaneira propineira JBS disse que utilizará parcela dos recursos a serem recebidos com a venda para efetuar amortizações extraordinárias de dívidas sujeitas ao acordo fechado com um grupo de credores em julho do ano passado para estabilizar 20,5 bilhões de reais em dívidas por um período de 12 meses A empresa propineira, desde que foi revelado seu envolvimento em um esquema de corrupção no ano passado, está se desfazendo de ativos para reduzir a sua alavancagem, entre eles as operações de confinamento da Five Rivers no Canadá, a Vigor Alimentos e as operações de carne bovina da Argentina, Paraguai e Uruguai.

“A JBS sai fortalecida desse processo de desinvestimento e de reforço de liquidez. Conseguimos vender os ativos pelos valores que esperávamos e a geração de caixa dos negócios da companhia foi muito forte”, afirmou o presidente da empresa, José Batista Sobrinho, em fato relevante. A propineira JBS ressaltou que a conclusão da venda das operações de confinamento dos Estados Unidos depende de aprovação pelo órgão de defesa da concorrência norte-americano e da obtenção de financiamento pelo comprador, além das aprovações societárias.


As fazendas do grupo Five_Rivers_Cattle_Feeding, fundado em 1920, estendem-se por quase todo o meio oeste americano, estando localizadas nos Estados de Idaho, Colorado, Kansas, Oklahoma, Texas e Arizona (nas fotos).

Nenhum comentário: