segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Polícia Federal tem provas das orgias de gastanças feitas pela jornalista Claudia Cordeiro Cruz, a mulher de Eduardo Cunha


A jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, preso em Curitiba, provou-se uma profissional na arte de gastar quando propinas milionárias, segundo a Lava-Jato, custeavam a vida faustosa do casal. Fotos e mensagens apreendidas pela Polícia Federal mostram mais: a senhora Cunha gostava de exibir a gastança. São registros de viagens ao Exterior, de hospedagens em hotéis centenários e do prazer que só marcas como Louboutin e Louis Vuitton lhe proporcionavam. Por mensagens de texto, as sessões de compras eram compartilhadas com familiares e amigos. Em março de 2014, o casal passou quase uma semana na Itália torrando dinheiro em lojas como Prada, Salvatore Ferragamo e Ermenegildo Zegna. Em Florença, Eduardo Cunha e Cláudia Cordeiro Cruz se hospedaram no luxuoso hotel Four Seasons. Empolgada com o lugar, ela enviou uma mensagem à publicitária Danielle Dytz, filha de Cunha: “Deus! O hotel aqui eh um palacio!! A suite eh surrrrealllllll Nunca vi algo igual! Original do second 15!”. Danielle respondeu à madrasta: “Meu pai se superou, hein!!!!”

Comércio apresentou os piores resultados dos últimos 16 anos no Brasil, herança maldita da organização criminosa petista


De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento dos consumidores nas lojas de todo o país caiu 6,6% no ano de 2016 em relação ao ano de 2017. Este foi o pior resultado do varejo nacional dos últimos 16 anos, ou seja, desde o início do levantamento da atividade comércio pela Serasa Experian. O pior resultado até então havia sido o recuo de 4,9% em 2002 por causa da crise do racionamento de energia elétrica (“Crise do Apagão”). As dificuldades enfrentadas pelos consumidores durante o ano passado (juros altos nos crediários, desemprego em alta, confiança ainda em patamar deprimido) impactaram negativamente a atividade varejista, ao longo de todo o ano de 2016. A maior retração do consumidor no ano passado deu-se no segmento de veículos, motos e peças, o qual registrou queda de 13,0% frente ao mesmo período do ano passado. A segunda maior queda foi de 12,6%, observada no movimento dos consumidores nas lojas de tecidos, vestuário, calçados e acessórios. Houve recuo também significativo, de 11,1%, nas lojas de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática. Retrações menores ocorreram nas lojas de material de construção (-5,4%) e nos supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (-7,0%). Somente o segmento de combustíveis e lubrificantes se mantém no terreno positivo, com alta de 1,8% em relação período acumulado de janeiro a dezembro do ano passado.

Apagou-se a maior luz dos socialistas em Portugal, morreu Mario Soares


O ex-presidente de Portugal, Mário Soares, morreu no sábado, aos 92 anos, em Lisboa, no Hospital da Cruz Vermelha, onde estava internado desde o dia 13 de dezembro. Depois de uma melhora passageira, seu estado de saúde piorou no dia 24 de dezembro e, no dia de Natal, Mário Soares já se encontrava em coma profundo. Segundo familiares, ele nunca chegou a se recuperar da encefalite, uma inflamação no cérebro, que sofreu em janeiro de 2013, e sua saúde se degradou ainda mais desde a morte da esposa, em julho de 2015. Um dos fundadores do Partido Socialista de Portugal, em 1973, ministro das Relações Exteriores, duas vezes chefe de governo, presidente da República de 1986 a 1996 e eurodeputado, Mário Soares foi um personagem marcante da democracia portuguesa. Advogado de formação, começou cedo na política, como opositor à ditadura de Antonio de Oliveira Salazar. "Nunca me considerei especial. Sou uma pessoa normal", disse Mário Soares em fevereiro de 2015. 

Regina Duarte dá uma lição na esquerda vagabunda de São Paulo e vai varrer rua com o prefeito Doria


O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) varreu as ruas da Avenida Paulista, em São Paulo, no sábado, ao lado da atriz Regina Duarte, que ajudou a dar uma lição na esquerda vagabunda comuno-petista. Esse foi o segundo dia da ação em que o empresário e seus secretários se vestem de garis para varrer ruas do município, dentro do programa Cidade Linda. "Não quero ser política, mas acho que todos os moradores de São Paulo devem se engajar", afirmou a atriz Regina Duarte, desde quando ela disse que tinha medo do governo do poderoso chefão da organização criminosa petista, Lula. E ela tinha toda a razão, a história comprovou. O evento do sábado ocorreu nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Ao longo da madrugada, a Paulista passou por reparos, como pinturas de faixas e limpeza de totens. O trabalho de Doria começou pontualmente às 9 horas e, desta vez, a secretaria de Assistência Social, Soninha Francine, chegou ao local antes do prefeito. Ela chegou atrasada na primeira reunião do ano do alto escalão, o que levou Doria a sugerir a lei Sônia Francine, com multa para secretários que chegassem atrasado. Ao chegar na Paulista, Doria foi abordado por uma mulher que reclamou sobre a falta de remédios na unidade de saúde UBS Humaitá. O gestor ligou do seu celular para o secretário de Saúde, Wilson Pollara, enquanto conversava com a mulher. Ele também foi interpelado por uma artesã que trabalha na Paulista. Ela pediu para que Doria não retirasse os ambulantes da região. No entanto, durante a entrevista coletiva, ele afirmou que irá manter apenas 50 artesãos que estão cadastrados regularmente na prefeitura, o restante será direcionado a "bolsões" que devem ser criados para isso.  "Cenário de crise não é justificativa de desrespeito à lei", disse ele. 

FBI prende ex-diretor da Volkswagen devido a fraudes que poderão expurgar a montadora alemã dos Estados Unidos

O FBI prendeu um executivo da Volkswagen por acusação de conspiração para fraudar os Estados Unidos, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal The New York Times. Oliver Schmidt, que comandou o departamento de compliance regulatório da empresa nos Estados Unidos, entre 2014 e março de 2015, foi preso no sábado por investigadores federais norte-americanos na Flórida, de acordo com o jornal. Mais prisões são esperadas. A Volkswagen poderá ser proibida de operar nos Estados Unidos.

Começa a renegociação dos déficits dos Estados, Rio de Janeiro é o primeiro da lista


O governo federal decidiu negociar diretamente com os Estados em crise um pacote de recuperação fiscal. A medida é opção à não aprovação na Câmara dos Deputados, nos moldes que a União gostaria, do projeto de lei que estabelecia o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados. Em dezembro, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de renegociação da dívida dos Estados com a União que foi uma legítima bandalheira, retirando do texto da lei o trecho que obrigava os Estados a cumprirem medidas de aperto fiscal como contrapartida, como congelamento de reajustes, suspensão das contratações de comissionados, aumento da contribuição previdenciária de servidores, privatização de autarquias estaduais e congelamento de gastos com propaganda. O presidente Michel Temer vetou a parte do projeto que desobrigaria os Estados a cumprirem suas contrapartidas. Diante disso, o Planalto partiu para a negociação bilateral com os Estados. O Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro escolhido. Após reunião com o governador Luiz Fernando Pezão, nesta segunda-feira (9), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que até quarta-feira (11) um plano de recuperação do Estado será apresentado ao presidente Temer. Esse plano, cujos detalhes Meirelles não divulgou, será homologado pelo Supremo Tribunal Federal e passará pelo crivo do legislativo estadual. "Nós não chegamos a esse ponto, mas todos os passos legislativos e jurídicos serão cumpridos", disse Henrique Meirelles. Segundo o ministro, o plano será uma compilação das propostas constantes da lei de recuperação fiscal — principalmente as contrapartidas estaduais — e do pacote apresentado por Pezão à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em novembro. De acordo com Meirelles, o plano "equacionará o deficit fiscal do Rio em 2017 e nos próximos anos". O ministro não informou se a União dará nova ajuda financeira ao Estado do Rio de Janeiro. O acordo, contudo, é exclusivo para o Rio de Janeiro e não servirá de modelo para outros Estados. "O congresso retirou as contrapartidas do pacote de recuperação, mas deixou em aberto a possibilidade de negociação bilateral entre o governo e os Estados", disse ele, que reafirmou, no entanto, que o governo pretende reapresentar o projeto de recuperação fiscal ao Congresso. Técnicos do ministério e da secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro passarão os próximos dois dias discutindo o plano, que ainda não está 100% definido. Por esse motivo, Meirelles não quis dar qualquer detalhes das propostas. "Não temos condição de antecipar decisões ainda não tomadas, mas quarta ele estará pronto", disse. 

Penitenciárias de Manaus mais parecem uma loja de armas e de informática, um autêntico supermercado, só corrupção de agentes penitenciários garante isso


Um roteador de internet, um modem, nove pendrives, 155 celulares (além de 93 baterias, 58 carregadores e nove chips) foram encontrados em três operações pente-fino feitas pelo governo do Amazonas em três unidades prisionais entre quinta-feira e sábado. Também foram encontradas cem armas brancas (facões, facas etc), uma pistola calibre 380 e um rifle calibre 32. As inspeções foram feitas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Ipat (Instituto Penal Antonio Trindade) e na Unidade Prisional do Puraquequara. “O principal objetivo é a retirada de materiais ilícitos que poderiam ser usados para desestabilizar a unidade e promover alguma alteração”, informou a administração estadual por nota. Segundo o governo do Estado, o procedimento é “parte do planejamento preventivo” desenvolvido por um comitê de crise que acompanha a situação dos presídios. Desde o primeiro dia do ano, 64 presos foram mortos nos presídios do Amazonas – o número pode subir porque três corpos foram encontrados neste domingo em mata ao lado do Compaj. Conversa de vigarista.... conversa para fazer boi dormir. Essa tralha toda só entra em presídio porque o sistema penitenciário é um negócio muito rentoso. E os agentes penitenciários são muito corruptos, assim como os políticos. No dia do massacre no Compaji, imagens feitas pelos presos mostravam muitas armas dentro do presídio. Em uma foto, o principal líder da chacina, Marcio Ramalho Diogo, de 34 anos, o Garrote, aparece ladeado por comparsas empunhando pistolas e facões usados na matança, que foi comandada por ele. Terminado o massacre, o governo de mentirinha diz ter apreendido quatro pistolas e uma espingarda calibre 12, todas entregues pelos criminosos. A polícia buscava outras armas curtas e ao menos mais uma arma longa que aparecia nas gravações. 
Veja a lista do que foi encontrado nos presídios: 
Unidade Prisional de Puraquequara 
uma pistola calibre 380 
38 armas brancas 
105 celulares 
93 baterias 
58 carregadores 
30 chips 
um modem de internet 
9 pendrives 
9 porções de drogas 
17 garrafas de bebida alcoólica 
Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) 
um rifle calibre 32 
42 armas brancas 
24 celulares 
um roteador de internet 
56 porções de drogas 
uma balança de precisão 
lanternas 
martelos 
Ipat (Instituto Penal Antonio Trindade) 
78 armas brancas 
26 celulares 
9 chips 
01 pacote de droga 
teresas (cordas feitas com lençóis)

Terrorista islâmico ataca com caminhão em Israel, mata quatro soldados e fere outros 15



Um terrorista árabe islâmico usou um caminhão e avançou contra pedestres em Jerusalém neste domingo e matou quatro soldados, ferindo mais 15 pessoas. O caminhão atingiu um grupo de recrutas que haviam acabado de descer de um ônibus. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o terrorista árabe islâmico avança em alta velocidade, atropela os soldados e ainda arrisca mais uma manobra, em marcha ré, possivelmente tentando atingir mais pessoas. “Foi um ataque terrorista”, disse a porta-voz da polícia, Luba Samri, na Israel Radio. O terrorista do caminhão, que a polícia israelense identificou como árabe, foi baleado e morreu.