sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Marina Silva, a "santinha da floresta", anuncia neste sábado se vai concorrer à Presidência em 2018


A ex-senadora e comunista ambientalista Marina Silva (Rede), conhecida como "santinha da floresta", anunciará neste sábado se concorrerá ou não às eleições presidenciais de 2018. O pronunciamento de Marina Silva será feito às 14 horas, durante reunião dos diretórios estaduais da Rede Sustentabilidade, no salão de eventos de um hotel na Asa Norte, em Brasília. 

Em São Paulo, na última segunda-feira, Marina Silva declarou que estava prestes a anunciar sua decisão. “Estou fechando o meu círculo de reflexão e em breve estarei colocando qual será a forma da minha participação nas eleições de 2018”, disse Marina Silva. A ex-senadora vem sofrendo críticas, inclusive de aliados, por estar demorando muito para anunciar a candidatura. 

Terceira colocada nas duas últimas eleições ao Palácio do Planalto, em 2010 e 2014, a "santinha da floresta" Marina Silva também afirmou que vê um cenário mais difícil em 2018, já que a nova legislação eleitoral restringe o tempo de TV para partidos nanicos, como é o caso da Rede. Marina Silva calcula que só terá 12 segundos de propaganda televisiva, enquanto nos pleitos passados contou com cerca de 2 e 1 minuto, respectivamente. 

Sobre os dois candidatos que lideram as pesquisas eleitorais, o chefão da organização criminosa petista Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a ex-senadora disse que “um se tornou cabo eleitoral do outro”. “Um se tornou o cabo eleitoral do outro. Um não sobrevive sem o outro. Eu apoio a quebra da polarização, e Lula e Bolsonaro são os dois extremos, de esquerda e direita”, diz a grande pensadora da floresta Marina Silva. 

Nenhum comentário: