quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Estre suspende coleta do lixo de Aracajú


As empresas terceirizadas que fazem a limpeza urbana e a coleta de lixo de Aracaju (SE) enfrentam dificuldades no recebimento do pagamento pela prefeitura. Nesta quarta-feira (6) funcionários da empresa Torre (coleta) paralisaram as atividades por causa de atraso no salário e do 13º, além do vale-alimentação. A empresa Estre (destinação final) também anunciou a suspensão do seu trabalho por causa de atraso no pagamento de R$ 41,6 milhões. Em nota oficial, a Estre disse que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) tem dívida acumulada desde maio deste mês. 

“Desde então a Estre vem sustentando a operação às suas custas, embora já estivesse respaldada a parar o serviço desde o mês de setembro, em razão das dívidas com mais de 90 dias de atraso conforme previsão legal. Apesar de amparados legalmente, tentamos todos os meios para evitar a adoção de medida extrema, mas a situação chegou em um ponto insustentável, pois, além de não receber os pagamentos contratuais correntes, também a parcela do Termo de Confissão de Dívida assinado no último mês de outubro e vencida em 15/11 não foi efetuada”, informou a Estre


O vice-presidente do Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindelimp), Anderson Vidal, diz que o problema na Torre também é resultado do atraso do repasse da prefeitura.  

A prefeitura de Aracaju é comandada pelo PCdoB, tendo o PT na vice. O prefeito é o comunista Edvaldo Nogueira, do PCdoB, que concorreu coligado com a petista Eliane Aquino, sua vice-prefeita. O dono da Estre, o empresário megalixeiro Wilson Quintella Filho, tremendamente envolvido nas investigações da Operação Lava Jato, é um velho conhecido e amigo dos comunistas e adjacências. No ano de 2013, quando não houve eleição no Brasil, ele e seu companheiro megalixeiro Carlos Leal Villa, dono do Grupo Solvi, doaram 30 milhões de reais para o PT e para o poderoso chefão da organização criminosa petista.


Nenhum comentário: