sábado, 2 de dezembro de 2017

Deputados e senadores da Bolívia denunciam a Michel Temer as violações do ditador indio trotskista cocaleiro Evo Morales


O presidente Michel Temer recebeu nesta sexta-feira (1º) uma carta assinada por inúmeros deputados e senadores da Bolívia denunciando a sequência de golpes aplicados pelo regime do ditador índio trotskista cocaleiro Evo Morales contra a Constituição, para se manter no poder, e solicitam a inclusão nos temas das conversações bilaterais a reafirmação do compromisso de ambos os países com a Carta Democrática Interamericana e com a Cláusula Democrática do Mercosul.

As manobras do ditador Evo Morales seguem o modelo da ditadura da Venezuela, onde os governantes “bolivarianos” Hugo Chávez e depois Nicolás Maduro alteram a legislação e as regras do jogo, até substituem o parlamento eleito pela população, para impor sua continuidade. Tudo isso mediante forte repressão política. O golpe mais recente de Morales contou com a parceria do Tribunal Constitucional da Bolívia, controlado pelo ditador, autorizando-o a disputar o quarto mandato presidencial. A Constituição boliviana proíbe mais de uma reeleição e um plebiscito consagrou esse entendimento. Os bolivianos saíram ás ruas para protestar contra as investidas do ditador indio trotskista cocaleiro Evo Morales contra a Constituição. Durante passeata em La Paz, que incluiu passagem diante da sede do governo, milhares de bolivianos protestaram contra o atual governo, incluindo o refrão “isto não é Venezuela”.

Nenhum comentário: