sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Bento Gonçalves quer instalar usina de queima de lixo e geração de energia elétrica



A prefeitura de Bento Gonçalves encerra no próximo dia 3 de janeiro o prazo para inscrição de empresas interessadas no projeto que visa à implantação de uma usina para queima de lixo e transformação em energia elétrica, por meio de uma Parceria Público-Privada. As empresas interessadas no credenciamento devem entregar a documentação necessária, conforme edital disponível no link: http://bit.ly/2iWU8v6 na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Depois deste prazo, os investidores terão 90 dias para apresentar suas propostas de projetos. As propostas serão analisadas pelo Comitê Gestor, no período máximo de 30 dias, para posterior publicação do edital para concessão do projeto escolhido.

A iniciativa consiste na concessão do terreno pelo Poder Público, e em contrapartida a empresa deverá construir e administrar a usina pelo prazo de até 25 anos. Após este período, o patrimônio será incorporado aos bens da Prefeitura. 

Com a implantação da usina, a prefeitura pretende eliminar dois contratos, o do transporte por caminhões e o da destinação do lixo no aterro da CRVR (Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, empresa do megalixeiro grupo Solvi, do empresário Carlos Leal Villa: a diretoria inteira do Grupo Solvi está neste momento presa na penitenciária de Belém, no Pará).

O projeto foi elaborado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Meio Ambiente, de Finanças, de Administração e Governo, Procuradoria Geral e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico do município.

Nenhum comentário: