quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Twitter eleva limite para 280 caracteres após testes


O Twitter aumentou nesta quarta-feira o limite de caracteres por tuíte de 140 para 280. A mudança vale para usuários de todo o mundo, exceto para aqueles que postam em japonês, coreano e chinês. A justificativa da empresa é que é possível se expressar nesses idiomas com menos espaço. Antes de elevar o limite, o Twitter testou a ampliação do número de caracteres em setembro. Segundo a empresa, o objetivo do teste foi permitir que usuários se manifestassem de maneira mais simples, mas mantendo a velocidade e a brevidade. 

“Os tuítes vão direto ao ponto, com as informações que mais interessam. Esse é o DNA da plataforma e nunca vai mudar”, informa a empresa. Dados do Twitter mostram que 3,5% das postagens em português e 9% das feitas em inglês atingem o limite de 140 caracteres. Para a empresa, isso reflete o desafio de encaixar o pensamento dentro desse espaço. Com o limite de 280 caracteres, apenas 0,2% dos tuítes em português e 1% dos em inglês atingiram o tamanho máximo. 

“Com menos tuítes chegando ao número total de caracteres, as pessoas passam menos tempo editando seus textos, têm mais facilidade para dizer o que querem e podem enviar tuítes mais rápido do que antes”, diz a companhia. Durante o período de testes, apenas 5% dos tuítes enviados tinham mais de 140 caracteres e 2% mais de 190 caracteres. “O Twitter seguirá estudando dados e ouvindo seus usuários para entender como pode melhorar sempre”, comunicou a empresa em nota.

Nenhum comentário: