domingo, 12 de novembro de 2017

Temer chama mais um marqueteiro baiano, Nizan Guanaes, para almoçar e conversar, vai começar tudo de novo



O presidente Michel Temer convidou na sexta-feira (10) o marqueteiro baiano Nizan Guanaes para conversar sobre comunicação de governo. Ele estava com amigos e empresários como Delfim Netto e Antonio Mariz Filho no restaurante Chef Rouge, na rua Bela Cintra e, por sugestão de Delfim, chamou o publicitário. Nizan já tinha conversado com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, dando algumas sugestões sobre como o governo poderia propagandear aspectos positivos da economia. Uma das frases sugeridas pelo publicitário para uma campanha publicitária internacional é "O Brasil Voltou". 

Embora não trabalhe para governos nem se engaje mais em campanhas eleitorais, o marqueteiro Nizan Guanaes costuma ser chamado por governantes para ser ouvido sobre a área. Na era Dilma, por exemplo, ele criou o slogan "Copa das Copas" para que o Brasil divulgasse o Mundial, em 2014. A área de comunicação é considerada uma das áreas críticas e pouco eficientes do governo. Aliados aconselham Temer a dedicar mais atenção a ela para melhorar a aprovação do governo ou ao menos tornar as reformas propostas por ele palatáveis.

Esses políticos boçais acham que resolvem seus problemas com o auxílio de marqueteiros e suas técnicas enganadoras. Nizan Guanaes era o estrategista de comunicação do grupo propineiro Odebrecht. Vai começar toda a novela de novo, já pode ser antevista a praga da marquetagem dando errada outra vez. Mas, político é como viciado em cocaína, não consegue abandonar o vício.

Nenhum comentário: