quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Polícia Federal prende o presidente do PT por ter recebido propina da JBS para apoiar a eleição de mulher sapiens petista Dilma Rousseff


A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira, 22, o mandado de prisão contra o ex-ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues (PR) por suspeitas de corrupção e fraude envolvendo prestação de contas eleitorais. Rodrigues é presidente nacional do PR. O mandado de temporária cumprido pela Polícia Federa foi expedido pela Justiça Eleitoral de Campos de Goytacazes (RJ). 

Rodrigues é alvo da mesma investigação que culminou na prisão do ex-governador Anthony Garotinho (PR) e da mulher dele, Rosinha, no Rio de Janeiro. Todas essas prisões têm relação com o depoimento prestado por Ricardo Saud, da JBS, à Polícia Federal, no qual ele diz ter feito pagamentos para o PR em troca de apoio do partido à chapa da então presidente Dilma Rousseff, em 2014. 

Segundo empresário, o contato era feito por meio do senador e o repasse para o partido, segundo Saud, chegou a R$ 36 milhões. O pagamento teria sido feito por meio de doação oficial fraudada, uso de notas frias e propina paga em espécie. Saud afirmou na delação que se encontrou com Antonio Carlos Rodrigues “não menos que 10 vezes”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Afinal de conta é presidente do PT ou do PR? Ou são a mesma coisa?