segunda-feira, 20 de novembro de 2017

MRV Engenharia investe R$ 800 milhões em energia solar

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina e terceira maior do mundo, investirá R$ 800 milhões no maior projeto de energia solar fotovoltaica de uma empresa privada brasileira. A companhia tem a expectativa de, em até cinco anos, entregar 220 mil unidades com sistemas de energia solar, o que representará 100% de seus lançamentos e contribuirá para reduzir a emissão de 26 mil toneladas de CO2.

Empenhada em contribuir com o desenvolvimento sustentável do Brasil, a MRV Engenharia tem como um dos seus fornecedores de soluções em energia renovável a Alsol Energias Renováveis. Até o final de segundo trimestre de 2017, a construtora lançou 8.334 unidades com energia solar, o que representa quase a metade do total de lançamentos no período. Até o final do ano a MRV deverá lançar o total de 23.918 mil imóveis em 67 condomínios com infraestrutura capaz de gerar energia solar para os apartamentos e ou para as áreas comuns dos empreendimentos.

Nos próximos meses, a MRV e a Alsol começam a instalar módulos fotovoltaicos nos telhados de um empreendimento em Belo Horizonte (MG), com 440 apartamentos. "Queremos oferecer para nossos clientes apartamentos com o benefício da redução da conta de energia, além de oferecer empreendimentos cada vez mais sustentáveis" afirma Luis Henrique Capanema, gestor executivo de suprimentos da MRV Engenharia.

Nenhum comentário: