quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Moro diz que acusações de Lula de parcialidade são "lamentáveis"


O juiz Sergio Moro afirmou em despacho assinado na terça-feira (7) que questionamentos sobre sua imparcialidade são "lamentáveis". Ele negou pedido de exceção de suspeição da defesa do chefão da organização criminosa petista Lula, como parte do processo que trata de reformas no sítio de Atibaia (SP). Com o pedido, a defesa afirmava que Moro não estaria apto a julgar o caso. 

Requerimentos anteriores, em outras ações, já haviam sido negados pelo juiz e confirmados na segunda instância. "Os questionamentos sobre a imparcialidade deste julgador constituem mero diversionismo e, embora sejam compreensíveis como estratégia da defesa, não deixam de ser lamentáveis já que não encontram qualquer base fática e também não têm base em argumentos minimamente consistentes, como já decidido, inclusive, por reiteradas vezes pelo Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região", diz Moro. 

Segundo a denúncia, o ex-presidente se beneficiou de R$ 1,02 milhão em benfeitorias no imóvel, que era frequentado por Lula e seus familiares. As reformas foram pagas pelas empreiteiras propineiras Odebrecht e OAS. Os valores usados nas reformas vieram de contratos das empreiteiras propineiras na Petrobras e repassados como vantagem ilícita ao ex-presidente.

Nenhum comentário: