domingo, 12 de novembro de 2017

Eliane Berger, mulher do petista Guido Mantega, faleceu na madrugada deste domingo



Eliane Berger, mulher do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, faleceu na madrugada deste domingo (12). Há seis anos, a psicanalista travava uma luta contra o câncer iniciado no cólon. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein . A mulher do ex-ministro Guido Mantega estava internada há 40 dias e foi informado que na última semana, Elaine estava inconsciente devido à sedação aplicada pelos médicos após a falência de órgãos. Mantega passava as noites ao lado da mulher. Ela deixa um filho de 17 anos, fruto da relação com o ex-ministro.

A cerimônia de sepultamento de Elaine Berger será ainda neste domingo (12), no cemitério israelita do Butantã. Elaine era formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e se dedicava ao atendimento de crianças e adolescentes. Durante sua carreira ministrou aulas no Instituto Sedes Sapientiae, militou no movimento sionista paulistano e trabalhou no governo de Luiza Erundina .

Discreta, Elaine tentou a cura para um câncer, iniciado no cólon, por seis anos. Quando Mantega ainda era ministro da Fazenda no governo do chefão da organização criminosa petista, Lula, ele se desdobrou entre Brasília e São Paulo para acompanhar o tratamento de sua esposa. Eles foram casados por 22 anos. Pelo Twitter, o presidente Michel Temer manifestou o seu pesar pelo falecimento de Elaine. “Meus sentimentos ao ex-ministro Guido Mantega, e família, pelo falecimento de sua esposa Elaine”.

Elaine manifestou-se contra o governo do presidente Michel Temer, e foi contrária a nomeação de Alexandre Moraes para o Supremo Tribunal Federal. Ela também participou de um abaixo assinado contra o juiz Sérgio Moro . 

O mesmo juiz decretou a prisão de seu marido quando ela estava hospitalizada em São Paulo, isso em fevereiro de 2015. Tanto ela quanto o seu marido foram hostilizados neste hospital, por manifestantes que entoavam para que ela fizesse o tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). Guido Mantega teve a prisão revogada por Sérgio Moro, duas horas após ser decretada. Ele chegou a ser encaminhado para a Polícia Federal e liberado duas horas depois. 

Nenhum comentário: