terça-feira, 3 de outubro de 2017

Rodrigo Maia proíbe deputados de viajar na semana de votação da denúncia contra Temer


O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira que a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer será votada dia 23 ou 24 de outubro e que avisou aos parlamentares que eles não poderão ser destacados para viagens internacionais neste período. Apesar da pressa da base aliada, que queria antecipar a votação para a semana do dia 18, Rodrigo Maia disse que é importante já fixar uma data para que todos os deputados se programem. 

O Planalto se mobiliza para a apresentação da defesa do presidente Temer na próxima quarta-feira, junto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo aliados, Temer foi aconselhado a definir que apenas o seu advogado fale durante o processo, para agilizar a discussão. Temer e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha (Casa Civil) entregarão suas defesas na próxima quarta-feira. São três peças separadas, com advogados diferentes, mas os aliados querem que apenas o advogado de Temer, Eduardo Carnelós, use os 20 minutos que será dado no decorrer da discussão na CCJ. Os advogados ainda estão conversando entre si para que isso ocorra.  

Rodrigo Maia se reuniu ontem com o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), responsável pela articulação política. Já na noite de domingo, o presidente da Câmara esteve com o ministro Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência).

— Vamos votar no dia 23 ou 24. Como o volume de documentos é muito maior, é melhor já deixar pré-marcado para que todos os deputados tenham a informação. E já avisei à Assessoria Internacional da Câmara que não libere nenhum parlamentar para viagem naquela semana, para que se tenha o maior número de deputados e para que todos possam votar a denúncia — disse Maia.

Nenhum comentário: