segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Proteste contra a presença no Brasil da teórica de gênero Judith Butler


Estão previstas para os próximos dias 7 e 9 de novembro, no Sesc Pompeia, em São Paulo, palestras da "filosofa" americana Judith Butler, idealizadora e uma das principais promotoras da ideologia de gênero. Ela vem ao Brasil para participar em um debate no Simpósio Internacional “Os Fins da Democracia”. Vai falar do seu principal livro: "Caminhos Divergentes: Judaicídade e critica ao sionismo". Ela vem defender posições pró-palestina e um boicote em todos os campos contra Israel. Videversus convocar todos a assinar uma petição contra a vinda dessa mulher, para o Sesc cancelar esse evento. A petição já assinada (até agora) por 283.065 pessoas. São necessárias mais 200 mil, porque são necessárias 500 mil adesões mínimas.

.Judith Butler é uma filósofa pós-estruturalista americana, teórica da questão do feminismo, teoria queer, filosofia política e ética. Ela é professora do departamento de retórica e literatura comparada da Universidade da Califórnia em Berkeley. Ela obteve seu Ph.D. em filosofia na Yale University em 1984, e sua dissertação foi publicada como "Subjects of Desire: Hegelian Reflections in Twentieth-Century France". Ela é propagandista do boicote a Israel, o que é uma outra faceta moderna do antissemitismo.

Assine a petição contra a presença de Judith Butler no Brasil http://www.citizengo.org/pt-pt/node/108060?tc=fb&tcid=42241418

Nenhum comentário: