segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Ministério da Cultura aprova captação de R$ 1,3 milhão para o mês da "Diversidade" no Rio de Janeiro


O Ministério da Cultura autorizou projeto de captação da produtora Four X Entertainment para angariar recursos para as paradas LGBT cariocas e eventos ligados ao Mês da Diversidade, decretado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O valor aprovado é de 1.372.625 milhão de reais e o prazo para captação via lei de incentivo é até 31 de dezembro de 2017. 

Segundo a Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro, o patrocínio foi obtido após negociação com empresas como a Ambev e a Uber. Essa é a pauta de empresas globalistas, como a Ambev, do bilionário Jorge Paulo Leman. O órgão buscou mais de vinte empresas ao longo ano para viabilizar a parceria. A diretora da Four X Entertainment, Libia Miranda, disse que, depois da publicação no Diário Oficial, o próximo passo é a confirmação dos repasses por parte das empresas, o que precisa ocorrer dentro de uma semana, a tempo de ser aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic). 

Parte dos recursos deve ser destinada à Parada LGBT de Copacabana, em 19 de novembro, e também para a de Madureira, em 26 de novembro. Ambas já tiveram que ser adiadas por causa da falta de verba. Também está em estudo o apoio financeiro à Parada LGBT da Rocinha. 

Outra atração que deve receber recursos, de acordo com publicação no DOU, é o evento de música Diversifest, também voltado ao público LGBT, que será realizado no Sambódromo, em data ainda não definida. O festival chegou a ser marcado para 1º de outubro, mas foi adiado.

Nenhum comentário: