domingo, 1 de outubro de 2017

Amigos de Lula e gente do PT sondou a família sobre a delação do porquinho "petista" Palocci


De acordo com pessoas próximas a Lula, depois do depoimento do "porquinho" petista Antonio Palocci à Lava Jato, a mãe dele, Toninha, enviou mensagem de solidariedade ao grande chefão da organização criminosa petista e ex-presidente Lula, demonstrando contrariedade com a opção do filho. Desde a prisão de Antonio Palocci pela Operação Lava Jato, em setembro do ano passado, dirigentes do PT e interlocutores de Lula X9 procuraram a família do ex-ministro em busca de informações sobre a possibilidade de ele fechar um acordo de delação premiada. 

Agora próximas a Lula, PT e Palocci, dirigentes do partido em Ribeirão Preto e líderes nacionais da legenda confirmam que procuraram o pediatra Pedro Palocci, irmão mais velho do ex-ministro, atrás de informações sobre a delação. Conforme essas fontes, a partir de maio, quando Palocci contratou um advogado especializado em delações, seu irmão deixou de receber os petistas, que interpretaram as negativas como um sinal de que Pedro estaria incentivando a delação. As relações financeiras e societárias do ex-ministro com seu irmão são alvo de investigações da Lava Jato. Ele comprou o Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto.

Em abril, antes de Palocci propor o acordo de delação, o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, o petista Luiz Marinho, presidente do diretório estadual do PT e um dos mais próximos aliados de Lula, se encontrou com Antonia Palocci, de 82 anos, fundadora do PT na cidade, a dona Toninha, mãe de Palocci, durante uma passagem por Ribeirão Preto. Fundadora do PT e membro suplente do diretório municipal, a mãe de Palocci era uma das mais ativas militantes do partido na cidade.

Nenhum comentário: