segunda-feira, 4 de setembro de 2017


Pelo menos cinco seguranças de Lula espancaram funcionário da Caixa


O Antagonista entrou em contato com o delegado Ademar da Silva Canabrava, responsável pelas investigações do espancamento, na noite do último sábado, do funcionário da Caixa Econômica Herbert dos Santos Matos Júnior.
O fato ocorreu quando Lula chegava a um jantar com a “militância” no clube da Apcef em Teresina.
As investigações preliminares indicam que a vítima foi agredida com socos e pontapés por pelo menos cinco seguranças do ex-presidente.
Herbert deixou a UTI e recebeu alta do hospital hoje. Ainda não tem condições de fazer exame de corpo de delito.
Um filho da vítima registrou a ocorrência nesta tarde e contou ao delegado que o espancamento ocorreu por volta das 21h do último sábado e que o pai ficou em estado “bastante grave”.
“Além de ser espancado em uma sala dentro do clube, seguranças do ex-presidente jogaram o homem em uma via pública. Ele só foi socorrido porque algumas pessoas que passaram pelo local viram a gravidade dos ferimentos”, afirmou o delegado.
Ainda segundo informações que constam no boletim de ocorrência, Herbert foi agredido até ficar desacordado.
No meio da confusão, desapareceram um celular, um carregador de celular e os óculos da vítima.
“Vamos investigar, mas, ao que tudo indica, trata-se de um crime de lesão corporal grave e identificaremos os autores”, disse o delegado a este site.

“Ele queria saber quem estava alugando o espaço e por quanto”

O deputado estadual Robert Rios, do PDT, é líder da oposição ao governo petista de Wellington Dias no Piauí.
O Antagonista conseguiu entrar em contato com ele.
“Esse cidadão que foi brutalmente espancado por seguranças do governador e do Lula foi até a porta do lugar onde seria o jantar para perguntar ao ex-presidente quem estava alugando aquele espaço e por quanto.”
O deputado continuou, com base em relatos de quem viu tudo:
“Aí a turma começou a empurrar o camarada e o levaram para uma sala dentro do clube e o encheram de porrada.”
Identificado como Herbert dos Santos Matos Júnior, a vítima é funcionário da Caixa e não queria aceitar que uma festa petista fosse realizada no clube do banco cujo fundo de pensão, a Funcef, foi saqueado pelo PT.
“Quando começaram a segurar os braços dele, ele chamou o Lula de ‘o maior ladrão do Brasil'”, continuou o deputado estadual.
O Antagonista entrou em contato com o hospital particular para onde Herbert foi levado. Ele passou o domingo na UTI com hematomas pelo corpo, principalmente nas costelas, na cabeça e na altura dos olhos. Recebeu alta há pouco.

Nenhum comentário: