domingo, 17 de setembro de 2017

Bovespa bateu novo recorde e completou a oitava semana de ganhos


O principal índice da bolsa paulista subiu mais de 1% na sexta-feira, renovando a máxima histórica, e registrou a oitava semana seguida de ganhos. O movimento foi puxado pela percepção de que o governo ainda tem forças para avançar sua agenda de reformas apesar da nova denúncia contra o presidente Michel Temer. O Ibovespa fechou em alta de 1,47%, a 75.756 pontos, renovando máxima histórica de fechamento após marcar novo recorde intradia mais cedo, a 75.820 pontos. Na semana, o índice acumulou alta de 3,66%.  

O giro financeiro somou 15,8 bilhões de reais, acima da média diária para mês até a véspera, de 9,57 bilhões de reais. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou na noite passada o presidente Temer ao Supremo Tribunal Federal pelos crimes de organização criminosa e obstrução de investigações sob a acusação de liderar um esquema de desvio de recursos, pagamento de propina e outros delitos desde 2006 até os dias de hoje. No entanto, embora o início dos negócios tenha sido marcado por um movimento mais contido, o tom positivo foi ganhando força conforme cresceu a visão de que a mais recente denúncia não vai atrapalhar o andamento das reformas e a recuperação econômica. 

“Essa consciência está se tornando cada vez mais comum, de que não precisa existir o pânico. É preciso cautela, claro, mas estamos vendo que as coisas estão se movendo e o país está conseguindo separar a situação política da econômica”, disse o analista da Um Investimentos Aldo Moniz, acrescentando que a perspectiva de retomada da economia ajudou a aquecer, neste pregão, setores ligados ao consumo. 

Nenhum comentário: