quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Foz de Iguaçu ganha o primeiro parque aquático termal do sul do País



Começou, na primeira semana de agosto, a construção do Blue Park, o maior parque aquático do Sul do País. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o novo empreendimento tem 62 mil m² de área e está sobre a maior fonte de águas termais, cristalinas e correntes do planeta, o Aquífero Guarani. Entre as principais atrações do parque aquático está uma praia de ondas termais de 11 mil m² de faixa de areia e, com isso, a cidade das Cataratas já conhecida por suas atrações de lazer, agora passa a figurar também entre as três cidades com maiores praias termais do mundo.

A primeira fase do empreendimento idealizado pela Rede Mabu Hotéis e Resorts deve ser inaugurada no verão de 2018/2019. E a segunda fase também tem data para iniciar, a previsão para início das obras é em 2020. Esse grande projeto soma-se ao My Mabu, empreendimento de propriedade compartilhada que também será construído no extenso complexo de mais de 300 mil m² do Mabu Thermas Grand Resort. A previsão da entrega dos apartamentos My Mabu é em 2019.

Além da extensa praia de ondas termais que terá nove tipos de ondas diferentes, chegando a impressionantes 1,20m de altura, entre as atrações do Blue Park ainda estão o Wizzard, no qual quatro toboáguas interligados levam os visitantes a deslizar em tapetes em alta velocidade por um percurso de mais de 100 metros; o Flat Line, um tobogã único com uma descida radical de 17 metros e quase 70 metros de extensão; e o Aquaplay, um parque aquático exclusivo para as crianças, com taboáguas, escorregadores e muitos jatos d’água. Além disso, um espaço exclusivo para as crianças menores; área com bar molhado, decks e mesas dentro d'água, e um grande espaço para serviços.

Em uma segunda fase ainda estão previstos Aqualoop, com looping radical e rio lento adulto e infantil, entre outras atrações. O passe livre ao Blue Park, para os clientes My Mabu, dá direito à diversão em todos os espaços e é válido durante as semanas de utilização do My Mabu.

Segundo o diretor de infraestrutura de Mabu Thermas Grand Resort e responsável pela implantação do Blue Park, Edson Itiro Tsuzaki, os primeiros brinquedos serão instalados no início de 2018. “O que diferencia a construção de um parque aquático é a implantação. Primeiramente é feita toda a infraestrutura para receber, por último, os brinquedos – que chegam ao Brasil em outubro de 2017. As obras da praia de ondas termais serão as primeiras a acontecer”, finaliza.

Nenhum comentário: