sábado, 12 de agosto de 2017

Atropelamento strike de Sérgio Sirotsky em Jurerê, na saída de boate, agora tem um morto

Um dos quatro jovens atropelados na madrugada do último domingo (6), na SC-402, em Jurerê, no Norte da Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, Sérgio Teixeira da Luz Júnior, 23 anos, morreu no início da madrugada de sexta-feira. Ele estava internado em estado grave na UTI do Hospital Celso Ramos, onde passou por cirurgias e chegou a retirar parte do pulmão esquerdo. De acordo com a unidade, a morte ocorreu por volta da 0h45min. Os jovens haviam saído de uma festa nas boates do famigerado Music Park, quando foram atropelados pelo Audi A3 do empresário Sérgio Orlandini Sirotsky, de 21. Três deles foram atropelados pelo Audi A3. Sérgio Teixeira da Luz Junior foi ainda atropelado uma segunda vez, enquanto recebia socorro de uma pessoa na rua. O rapaz que parou para ajudá-lo também acabou sendo atingido.

O responsável pelo primeiro acidente foi Sérgio Orlandini Sirotsky, de 21 anos, o qual admitiu na delegacia de polícia de Canasvieiras, na quarta-feira, que havia bebido "duas vodkas e energéticos". Ele prestou depoimento e foi liberado, porque não houve prisão em flagrante. Antes da morte de Sérgio, o delegado Otávio Cesar Lima, da 7ª Delegacia de Polícia, conduzia o inquérito por crime de lesão corporal culposa na direção de veículo e omissão de socorro. Agora, a conclusão do inquérito pode seguir um rumo diferente. Vejam bem, pode. Não quer dizer que será muito diferente. "O resultado morte aconteceu em razão do acidente. Resta saber se foi (homicídio) culposo (sem intenção de matar) ou dolo eventual (quando assume o risco de matar)", explicou o delegado. Esperem para ver no que vai dar!!! Outra possibilidade que pode ser levada em consideração tanto no inquérito quanto no processo criminal é a de crime de lesão corporal seguida de morte. A conclusão dependerá do colhimento de provas, resultado da perícia e depoimento de testemunhas. Já começou o lero-lero.


Sérgio Orlandini Sirotsky, neto de um dos sócios-controladores do Grupo RBS, Jaime Sirotsky, já é figura conhecida em Florianópolis. Em 2010, no apartamento de sua mãe, ele estuprou uma coleguinha de escola, o Colégio Catarinense. A menina na época tinha apenas 12 anos. Ele foi acusado de ter praticado o estupro na companhia de outro colega, filho de um delegado da Polícia Civil de Santa Catarina. O caso foi divulgado pelo bloqueiro Mosquito, dono do blog Tijoladas. Menos de dois anos depois do fato, o blogueiro foi encontrado morto em sua casa em Palhoça, cidade da Grande Florianópolis. A polícia catarinense, de forma bem apressada, disse que tinha sido um suicídio, o que é negado pelos amigos do jornalista.

No fim da manhã de sexta-feira, o pai de Sérgio Orlandini Sirotsky, o empresário Sérgio Sirotsky, divulgou nota afirmando que "não há o que amenize e alivie a imensa dor dessa perda", acrescentando: "Que a família encontre forças para enfrentar esta ausência. Estamos todos de luto e sofrendo com os familiares e amigos de Sérgio Teixeira da Luz Júnior". O velório de Sérgio Teixeira da Luz Júnior aconteceu no Cemitério Jardim da Paz, no bairro João Paulo, e o sepultamento se realizou às 17 horas. 


Quatro pessoas foram atropeladas por dois carros no fim da madrugada de domingo (6) na rodovia SC-402, que dá acesso ao bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis. Na lateral dessa estrada, dentro da área ambiental protegida do mangue do rio Ratones, fica localizado o famigerado Music Park, um conjunto de bares e boates, onde jovens se encharcam em bebidas e drogas pesadas. O atropelamento na modalidade "strike" ocorreu por volta das 5h30min em frente ao famigerado Music Park. As vítimas saíam de uma festa no local quando foram atingidas pelos veículos. 

Segundo a polícia, depois do acidente causado pelo Audi A3, onde três pessoas ficaram feridas, outro atropelamento ocorreu no local. Em seguida, Eduardo dos Santos Rios, 25 anos, que conduzia um SsangYong, atropelou novamente uma das vítimas, Sérgio Teixeira da Luz, e outro homem que prestava socorro, identificado como Maycon Mayer, de 22 anos. O motorista do segundo acidente fugiu do local, mas foi abordado por uma viatura da Polícia Militar na Avenida Beira-Mar Norte, próximo ao Hotel Majestic, a 18 quilômetros do acidente. Sérgio Orlandini Sirotsky também fugiu do local com seu Audio A3. Ele abandonou o carro na frente de um motel, na entrada da avenida que leva à praia de Santo Antonio de Lisboa. Ali pegou carona com amigos que o seguiam.


De acordo com o boletim de ocorrência, foi constatado que o veículo estava com o para-brisa quebrado, danos no farol e no para-choque — onde foi encontrado um pedaço de tecido jeans. O carro de Rios foi recolhido pela polícia. O condutor apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,74 miligramas de álcool. 

Nenhum comentário: