sábado, 17 de junho de 2017

Chilena apresenta proposta pela Eldorado Brasil, da J&F



A Arauco, unidade do grupo chileno Copec, apresentou uma proposta pela Eldorado Celulose, controlada pela J&F Investimentos, disse uma pessoa com envolvimento direto no acordo. A Arauco fez uma oferta acima de R$ 11 bilhões de valor total do ativo, o que inclui a dívida de R$ 8 bilhões da fabricante de celulose. Conforme o informante, a Eldorado Brasil também é alvo de interesse da Suzano Papel e Celulose e da Fibria. Ambas foram atraídas pela possibilidade de significativa redução de custos decorrente da aquisição.

Suzano e Fibria analisam com mais receio os riscos do acordo de leniência firmado entre a empresa dos irmão Batista e o Ministério Público Federal, que ainda depende de aval do Supremo Tribunal Federal e depois do Tribunal de Contas da União. A Arauco, subsidiária do conglomerado Copec, disse em carta ao regulador chileno que para uma avaliação mais profunda pela Eldorado assinou um "acordo de confidencialidade". 

Com uma dívida de 2,4 bilhões de dólares, a venda da Eldorado foi considerada após dois membros da família controladora Batista serem envolvidos em um escândalo de corrupção.

Nenhum comentário: