quinta-feira, 30 de março de 2017

Casamento do senador Lasier Martins termina na delegacia, com a denuncia da mulher jornalista de que foi surrada por ele


Com lesões aparentes pelo corpo, a jornalista Janice Santos Palao prestou queixa, ontem, contra seu marido, o senador Laiser Martins, do PSD do Rio Grande do Sul, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na 204 Sul, e realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). No depoimento prestado à Polícia Civil, por volta das 10 horas de terça-feira, a jornalista levou a empregada doméstica da residência, que presenciou a cena, para servir como testemunha. Janice contou que, mais de uma vez, foi xingada e humilhada pelo marido. “Dizia que eu era burra, que não entendia nada de política, apenas de moda”, além de chamá-la de “chantagista e paranóica”, segundo relato dado na delegacia. Em outra briga, logo após ela ter passado por um processo cirúrgico na barriga, ele teria chutado a região recentemente operada. Ela acusa o parlamentar de lesão corporal e injúria, e diz que esta não foi a primeira vez que sofreu agressões de Lasier Martins. O senador, por sua vez, nega as acusações e afirma que apenas “reagiu para se defender”, pois, segundo ele, Janice dos Santos Palao teria partido para cima com um objeto de metal. Além disso, o congressista alega que ela própria se feriu para forjar a situação. Eles são casados há quase cinco anos e estão em processo de separação litigiosa. De acordo com Janice, de 38 anos, ela já havia sofrido agressões em outras oportunidades.  


A mulher do senador Lasier Martins (PSD-RS) , a jornalista Janice Santos Palao já havia se envolvido em outra polêmica no início de 2014, quando Lasier Martins era pré-candidato ao Senado. Janice Santos acabou nomeada para um cargo comissionado no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa gaúcha, presidida, à época, por um companheiro de Lasier no PDT, a pedido dele. O presidente era Gilmar Sossela, Com salário bruto de R$ 12 mil, ela estava em uma função que recebia o terceiro nível mais alto de remuneração no legislativo gaúcho. Janice acabou exonerada cerca de um mês depois, quando estourou o escândalo levantado com exclusividade pelo blog Videversus, do jornalista Vitor Vieira. 

Nenhum comentário: