sexta-feira, 23 de setembro de 2016

No Recife, Lula diz que Moro e Polícia Federal terão de lhe "pedir desculpas"



O poderoso chefão da Orcrim petista e ex-presidente Lula (PT) criticou a 34° fase da Lava Jato que culminou com a prisão preventiva do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quinta-feira (22). Segundo o petista, depois do que ele chama de "devassa" no seu partido, Ministério Público, Polícia Federal, o juiz Sergio Moro e a imprensa terão que lhe "pedir desculpas". "Foram buscar o Guido dentro da sala de cirurgia da sua mulher que está com um câncer, para depois com a maior desfaçatez dizer que não sabia que ela estava com câncer. Sabiam, a pessoa não está numa sala de cirurgia para fazer maquiagem", criticou, durante discurso esta noite, no Recife. Naturalmente, ele estava contando uma mentira, porque a mulher de Mantega estava fazendo uma simplória endoscopia e não uma cirurgia do câncer. "Querem destruir o PT porque nós fizemos em menos de 20 anos o que eles não fizeram em cinco séculos. Mas não se preocupem, eu estou tranquilo. Duvido que dentro do Ministério Público Federal, ou o próprio juiz Sérgio Moro, seja mais honesto do que eu", disse Lula. Durante a fala de 30 minutos, Lula voltou a acusar "a imprensa, parte da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e das elites, de conluio" contra ele. "Eu tenho consciência do ódio que eles têm por mim", afirmou. Depois de passar por cinco cidades do Ceará e Natal, Lula chegou ao Recife para um ato de apoio aos candidatos do PT às prefeituras do Recife e Olinda. O petista chegou à concentração do ato às 18h e fez uma caminhada de 30 minutos pelo centro comercial da cidade.

Nenhum comentário: