segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Advogados de Lula dizem que acusações foram impostas a Léo Pinheiro por procuradores

Segundo nota, “a devassa feita na vida do ex-presidente e de seus familiares mostrou que, após 40 anos de vida pública, ele é honesto”

Por Reinaldo Azevedo - Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, advogados de Lula, divulgaram uma longa nota em que contestam as informações que constam dos anexos da delação de Léo Pinheiro, a que VEJA teve acesso. Segue o trecho que sintetiza a resposta do ex-presidente:
*
A reportagem publicada por Veja não tem base na verdade dos fatos, mas sim na narrativa que procuradores da República querem impor a Léo Pinheiro, a exemplo de outras pessoas que foram colocadas em situação de ilegal submissão e foram forçadas a fazer delação premiada. Lula não cometeu nenhum crime. A devassa feita na vida do ex-presidente e de seus familiares mostrou que, após 40 anos de vida pública, ele é honesto e comprometido com os valores que defende, incluindo o combate à corrupção. Os imóveis que pertencem a Lula estão declarados em seu Imposto de Renda e não incluem um sítio em Atibaia e um apartamento no Guarujá. É condenável e injurídica a tentativa de agentes do Estado de tentar impor a pessoas que estão presas ou em situação processual desfavorável a realização de delações premiadas com a finalidade de atribuir a Lula bens que não lhe pertencem ou, ainda, a benefícios que ele jamais obteve. O documento está disponível em www.abemdaverdade.com.br  Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira. 

Nenhum comentário: