segunda-feira, 4 de julho de 2016

Não é só de Marco Maia que é feita a nomenklatura petista de Canoas


O blogueiro que, segundo a Operação Lava Jato, levou propina repassada por Paulo Ferreira, é mais do que um simples blogueiro: ele foi candidato a deputado estadual pelo PT do Rio Grande do Sul, trabalha no gabinete do prefeito de Canoas, o petista Jairo Jorge, e se apresenta como fundador do PT e da CUT, lado a lado de líderes locais da nomenklatura, como Jairo Jorge, Paulo Paim e Marco Maia. O blogueiro é homem de confiança de Paulo Ferreira, Tarso Genro e Lula da Silva, tendo pertencido aos governos dos dois últimos do começo ao fim.  
Consulte os posts do blogueiro:
Julio Garcia http://jcsgarcia.blogspot.com.br/
Sobre si mesmo, eis a autobiografia que escreveu o amigão de Paulo Ferreira, seu irmão, camarada, guerreiro do povo brasileiro: 
- Fui um dos fundadores do PT em Santiago e no Estado. Por vários anos, integrei o Diretório Estadual. Integrei também a primeira Comissão Executiva da 1ª Zonal do PT de Porto Alegre em 1980, nos verdes anos do partido. Tenho também muito orgulho de ter participado do histórico Congresso, realizado em São Paulo, em agosto de 1983, que fundou a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em 1990, fui candidato a deputado federal, lançado com o apoio da Regional Fronteira Oeste do PT.
Mais recentemente, fui Secretário Geral do PT de Canoas, período 2005 a 2007, onde tenho domicílio eleitoral e integrei, com muita honra, os quatro anos do governo Olívio, trabalhando na Casa Civil e, após, na Secretaria Especial do Interior. Contribuí por cinco anos com governo Lula, na CGTEE/Eletrobrás, onde chefiei a Divisão de Formação e Qualificação Profissional. Em 2010, coordenei o comitê de advogados que prestou assessoria à reeleição do senador Paulo Paim. No governo Tarso, participei dos seus primeiros dois anos, na Casa Civil, na Subchefia Administrativa.
Um dos documentos da operação ordenada hoje pelo juiz Sérgio Moro é um cheque nominal de R$ 6 mil em favor de Júlio Garcia, que, segundo os investigadores, é Júlio César Schmitt Garcia, "responsável pelo blog do Júlio Garcia, no qual constam diversas matérias favoráveis a Paulo Ferreira.

Nenhum comentário: