quarta-feira, 18 de maio de 2016

ALL contraria ANTT e não reativa ferrovia Bauru-Corumbá


A ALL interrompeu em novembro os serviços da ferrovia entre Bauru/SP e Corumbá/MS, em um rompimento unilateral do contrato de concessão. A ArcelorMittal, principal indústria prejudicada pela paralisação, abriu um processo administrativo junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Alegou que, por ser uma concessão válida até 2026, o serviço da ALL não poderia ser paralisado. No dia 5, a agência decretou que o transporte volte a ser realizado, o que ainda não foi cumprido. A empresa, porém, ainda pode recorrer à diretoria da ANTT. Os donos da ALL, que também são sócios de empresa lixeira, entendem bem de lixo. Essa gente está se lixando para lei no Brasil, eles fazem a lei, quando quiserem, como quiserem. Um rompimento unilateral de contrato de concessão deveria jogar na prisão, instantaneamente, os proprietários da empresa, o que acontece em país sério. 

Um comentário:

Cristiano disse...

Que a Noroeste fique então com a MRS ou algum grupo europeu ou norte-americano. Ou japonês, australiano ou sul-coreano.