quinta-feira, 21 de abril de 2016

Generais avisam que não vão tolerar a violência de grupos esquerdistas

Na segunda-feira, de maneira ostensiva, na solenidade de troca de comando no Comando da Amazônia, que contou com a presença de quatro generais de Exército, os militares passaram um recado bem claro para aventureiros esquerdistas que estejam pensando em atos de violência e subversão da ordem em função do resultado do processo do impeachment. O aviso mais ostensivo consistiu no fato de os generais terem se apresentado para a solenidade não com seus uniformes de gala e com espadas, mas com uniformes de campanha completo, portando pistolas e fuzis, e carregando as mochilas de sobrevivência nas costas. 


O Comandante do Exército, na passagem de comando na Amazônia, disse que o Exército está atento ao desenrolar do processo do impeachment e sobre a possível necessidade de entrar em ação. Os generais de quatro estrelas que participaram da passagem de comando estavam totalmente equipados, inclusive usavam fuzis em lugar de espadas. A situação chamou a atenção dos presentes, foi vista com curiosidade pelos civis. Mas, quem é militar sabe que ha um significado nisso. O general Guilherme Cals Theophilo passa o Comando Militar da Amazônia e será transferido para o Comando Logístico, em Brasília. O general Villas Bôas, em relação a possibilidade de caos pós-aprovação do impeachment, disse: “Estamos preparados, mas antes existe toda uma ritualística a ser seguida, que envolve a segurança pública de todos os Estados. Temos a expectativa de que, até chegarmos a esse desenlace, as coisas andarão tranquilamente”. Mas acrescentou: "Podemos ser empregados por iniciativa do presidente, do Poder Judiciário ou do Legislativo”. É evidente nas últimas semanas a crescente irritabilidade dos meios militares com o regime petista. O recado na solenidade foi claro e evidente de que as Forças Armadas poderão agir sob comando do Supremo Tribunal Federal ou do Congresso Nacional. 

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao exercito Nacional que mantem-se alerta aos destino do nosso querido Brasil. Confiamos que será mantida a ordem em nossa Patria.!!!

Malu Fritsch disse...

É.TRANQUILIZADOR SABER QUE AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO ATENTAS À ORDEM E A SEGURANÇA PÚBLICA.
FICO SATISFEITA E ME SINTO SEGURA COM O EXÉRCITO DEFENDENDO OS INTERESSES PATRIÓTICOS DA NAÇÃO.
DESEJO QUE EXTERMINEM COM O MALDITO PT E SEUS COMPARSAS.
FORA.COM OS COMUNISTAS DE OCASIÃO.
PELO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.